sábado, 27 de novembro de 2010

Praia do sono

Bom... como eu não tinha nenhuma foto de paisagem da praia do sono eu tive que buscar no google para poder dizer um pouco deste lugar paradisíaco situado no distrito de Paraty, perto de Trindade.
Passei o ano novo de 2009 para 2010 neste lugar, um lugar maravilhoso, com uma praia calma e de água clara e quente. A praia do sono é um lugar habitado por pescadores da região que até dezembro de 2010 não tinha luz, e a única maneira de se ficar la é acampado. Então se prepare para levar comida, bebida você consegue tranquilamente, a água pode ser bebida sem precisar purifica-lá porque ela vem direto da fonte, água cristalina e limpa. Caso você tenha esquecido algum tipo de alimento há uma pequena vendinha que vende frutas e verduras, e há também alguns quiosques que vendem um PF, porém as coisas la costumam se caras porque só há duas maneiras de chegar, por trilha ou barco. Por trilha eu não posso dizer como é porque não fui por trilha, eu fui de barco, mas através de terceiros eu soube que ela não é fácil e tem pontos perigosos mas que se alguém tiver disposição valerá a pena, já o barco para pega-lo você terá que pegar uma kombi no vilarejo do condomínio Laranjeiras e seguir até o porto lá você irá pegar um barco que custa 25,00 reais por pessoa para te transportarem até a praia, o barco cabem 2 pessoas mais o barqueiro.
Apesar das coisas serem caras com relação a transporte, bebida e aos PFs servidos lá na praia do sono é um lugar que se você procura tranquilidade e aventura irá com certeza gostar.  

2 comentários:

  1. Grandecissimo Paulo Fabricio!
    Se mto bem vindo ao fantaRdigo mundo dos blogs, e assim que puder, de uma passadinha no meu: www.aldeirfilho.blogspot.com

    desculpa pela falta de acentos, mas to no note da Dan e nao me entendo com ele!

    Abraco

    ResponderExcluir
  2. realmente lugar maravilhoso, paradisíaco e mágico... infelizmente pelas fortes chuvas não podemos usufruir de tantos lugares revitalizantes como desejavamos... mas voltaremos um dia!

    ResponderExcluir